quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um conto aos que gostam de dormir bastante...

Todo dia pela manhã dois animais me fazem “compania”. Não sei porque cargas d’água têm tanto apreço por minha pessoa. O "macaco e o bode" são animais muito importantes para a natureza. O macaco por suas travessuras e acrobacias nas florestas tropicais brasileiras e também lá em casa todas as manhãs. Engraçado que um animal simpático, que normalmente tem uma inteligência fora do comum, fica pulando na minha cabeça as 05:30 h da manhã e tentando me animar, mas não me provoca a menor graça. Ao menos nos primeiros minutos. Por que será?
Acho que os “humanos” andam com senso de humor muito abaixo da média, os quais, às vezes me incluo. O “bicho” tenta me animar, mas pra falar a verdade tenho vontade de jogá-lo pela janela. Talvez ele faça isso porque sabe que a vida humana é cheia de responsabilidades. É cartão de crédito, IPTU, IPVA, taxa do lixo, convênio, condomínio, energia elétrica e outras coisas que mesmo com inflação baixa, como nunca se viu antes neste país, nunca baixam de preço.

“Ele” não, come muitas bananas pratas, maças, nanicas saborosas, pula nos galhos das árvores e não tem que pagar nenhum imposto por isso. É uma alegria só. Acho que nos tempos remotos, quando o homem era mais “parecido” com eles (segundo o que dizem cientistas e antropólogos), era um pouco mais feliz.

O “bode” é um caso mais grave, um bicho insistente. Algumas vezes, chega sem pedir licença na hora “daqueles” programas jornalísticos de domingo as 20h, “naquelas emissoras" já conhecidas. Engraçado é que a porta sempre tá fechada, mas ele entra, não sei qual é a mágica. Esse aí, não tem graça nenhuma, até porque seu “design“ (pesado, peludo, feioso) não lhe permite muita elegância. Mas ele sabe como ninguém ficar ao pé da cama esperando com que acorde. Lá no sertão longínquo, dizem que quando ele empaca é fogo.. Não sai do lugar!  Ele fica com aqueles olhos esbugalhados na minha direção e internamente sinto que ele tá rindo da minha cara e pensando. Tá vendo, sou feio mas sou feliz, durmo o hora que quiser sem restrições....e dá risada....só que a cara continua séria. 

Aí quando acordo e ponho os pés no chão, a corda tá na canela com um nó difícil de desatar..Como ainda estou sonolento, primeiro é a dificuldade de encontrar o despertador que fica ao lado e sempre acaba caindo no chão. Depois vou batendo pelas paredes, inclua também os dedos do pé, até encontrar o banheiro. Ao menos ele me respeita, fecho a porta e a cordinha fica por baixo e ele lá fora. Pelo menos nessa hora, né?  “A visão começa a ficar melhor, saio da sonho para a realidade e acordo de verdade, somente  após uns 10 minutos de chuveiro...Ah, lembrei..hoje é dia de pagar o condomínio e não posso me atrasar..
--------------------------------------------------------------------------------------------------
* Para tirar o sono, tão bom quanto um café é essa canção do FOCUS:
http://www.youtube.com/watch?v=g4ouPGGLI6Q
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Sugestões, comentários, escreva: ogfilho@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário