domingo, 1 de setembro de 2013

Quando menos se espera...

O ônibus surgiu rapidamente na curva e ele deu o sinal. O motorista, cansado da rotina do dia, pisou no freio, mas devido a velocidade um pouco acima do normal, parou alguns metros após o ponto, provocando reclamações nos passageiros que esperavam pacientemente. Pensou em pegar o próximo. “Ah, vai este mesmo!” Assim entrou no veículo, fone no ouvido, disperso ao que acontecia. Procurou uma poltrona somente por hábito, visto que naquele horário dificilmente encontraria um lugar vago. Uns iam para casa, outros para a escola, alguns dormiam encostados na janela. Aqueles que dormiam, de tanto cansaço acumulado e de vez em quando batiam a cabeça levemente no vidro, a cada arrancada brusca do condutor com cara de poucos amigos ou nas lombadas que insistia em passar um pouco acima da velocidade. Tirou um livro da bolsa e percebeu que o passageiro em pé ao lado, interessou-se pela capa...”É aquele do George Orwell ?” “Ah sim...isso mesmo !” Respondeu, monossilábico. Na verdade, estava mais preocupado em não perder a parada que se aproximava. Nisto, mais uma vez, o condutor pisou no freio bruscamente levando ao “chão” do ônibus alguns dos passageiros. Uma senhora caiu, as bolsas dos estudantes foram parar no meio do corredor, alguns riam da situação e outros cobriam o motorista de “elogios impublicáveis". E o livro que estava não mão, foi parar quase na frente do veículo. “Gente, peguem pra mim, por favor!” Viu quando aquela moça de chapéu de coco preto esticou a mão e recolheu o livro do chão, olhou pra trás e perguntou: “É seu?” 

Era jovem, tinha uns vinte anos. Cabelos e olhos negros, profundos. Perdeu-se. Começou a bater papo, trocaram contatos, riu animadamente com as brincadeiras daquela garota simpática. Os passageiros mais próximos começaram também a prestar atenção naquela conversa animada. “Putz....perdi meu ponto !” Deu sinal e desceu uns quatro quarteirões a frente. Mas estava feliz, valeu a pena. Quando menos se espera é que as coisas acontecem...Ganhei uma grande amiga. 
------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou do texto ? Seja membro deste blog.
Sugestões:ogfilho@gmail.com
------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Alinee...obrigado ! Venha me visitar sempre..Porque vc não se torna membro do blog e ajuda seu amigo..rs..Bjão e boa sorte !

    ResponderExcluir